quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BIG DADDY V


Nome(s) no ringue King V
Big Daddy V
Mabel
Viscera
King Mabel
Nelson Knight
Big Nelson
Altura 2,07 m
Peso 240kg
Nascimento 14 de fevereiro de 1972
Memphis, Tennessee
Residência New York City, New York
Estreia 1993 - 2010 (saída)


Nelson Frazier, Jr. (nascido em 14 de fevereiro de 1972) é um profissional estadunidense de wrestling, que atualmente trabalha na National Wrestling Alliance com o ring name King V.
Em agosto de 2010 foi adicionado para a WWE Alumni.
  Ao longo de sua carreira ele ganhou vários campeonatos em um número de  promoções , incluindo os títulos topo do Estados Unidos Wrestling Association off-shoots Memphis Wrestling  e Memphis Championship Wrestling ,  e o World Wrestling Conselho promoção de Puerto Rico .Ele também ocupou o Hardcore e Mundial de Tag Team  títulos da WWE,  e também foi em 1995 o King of the Ring .

World Wrestling Federation (1993-1996)

Frazier começou sua carreira profissional no Wrestling sob o ringname "JD Layson", metade da equipe "The Knights Harlem" com seu parceiro e kayfabe irmão Bobby . O time lutou no Estados Unidos Wrestling Association e do Pro Wrestling Federation (PWF), ganhando o PWF Tag Team Championship em duas ocasiões, antes de ser assinado pela World Wrestling Federation (WWF) em Julho de 1993.
Ao chegar a WWF, os Cavaleiros Harlem foi dada uma nova gimmick : Nelson (Frazier) tornou-se "Mabel", Bobby ficou Mo e eles receberam um gerente de nome Oscar. Juntos, a nova equipe, apelidada de "Men on a Mission ", foi apresentado ao público através da WWF em vinhetas que tentou fazer com que a equipe através fosse de três Africo-americanos homens tentando fazer uma mudança positiva nos bairros da cidade, daí o nome da equipe interna. O grupo, sempre vestia roxo e amarelo, estreou-se como sólido favoritos dos fãs , na divisão de tag team. Na WrestleMania X , eles derrotaram The Quebecers via contagem, mas não ganhou o cinturão. Em 29 de abril de 1994, Men on a Mission ganhava os títulos em um show de casa em Londres, Inglaterra . Os quebequenses recuperaram o  título dois dias depois em Sheffield, Inglaterra . 
 

 Em 1995, Mabel e Mo trairam e atacaram Oscar, tornando-se vilões .Como um vilão, Mabel recebeu um empurrão como um wrestler de solo, culminando com sua vitória no King of the Ring , em junho, com Mo atuando como seu gerente. Durante seu mandato como King of the Ring, Mabel foi tratado como "King Mabel", com Mo igualmente ter seu nome alterado para " Sir Mo ", . Apesar de nunca aparecer na televisão, Mabel foi premiado com um cinto de campeão que foi pessoalmente desenhado e criado por Reggie Parks . O cinto, proclamando o utente a ser "King of the Ring", é um de um tipo, como a World Wrestling Federation nunca tinha antes, ou depois, criou um cinturão para o King of the Ring. Logo depois de se tornar Rei , Mabel desafiou WWF Champion Diesel em agosto do SummerSlam , mas perdeu.  Após a perda, ele se envolveu em uma história com Yokozuna vs The Undertaker , ajudando Yokozuna atacar  Undertaker abatido. e se revezando e cruzando pernas com Undertaker e Yokozuna até que fraturou o osso orbital após uma luta, colocando-o fora de ação por dois meses.  Um mês após seu retorno, o Undertaker derrotou o Rei Mabel num Casket Match no In Your House: Season's Beatings. Foi a última aparição televisiva de Mabel e sua corrida WWF pela retornando no Royal Rumble no mês seguinte, quando participou no Royal Rumble.






Em 17 de junho de 2007, Frazier foi enviado do Raw para ECW na seção suplementar de WWE project .  Três semanas depois, ele estreou no programa ECW de televisão semanal, com o novo nome de "Big Daddy V", um powerhouse " a serviço de Matt Striker , chegando mesmo a  ajudar Striker na sua rivalidade com The Boogeyman . Depois de despachar Boogeyman, Big Daddy V venceu Tommy Dreamer na ECW de Elimination Chase para se tornar o desafiante número 1 para o Campeonato ECW no No Mercy ,  mas perdeu para CM Punk por desqualificação no pay-per-view, quando o atacante interferiu na partida. Em seguida, ele se envolveu em uma briga no SmackDown contra Kane. Ele também participou do No Way Out 2008 Elimination Chamber, mas foi eliminado logo no início.
Ele lutou sua última partida na WWE contra CM Punk em uma edição da ECW em Money in The Bank Game que  perdeu. Como parte da WWE Supplemental Draft 2008 , Big Daddy V foi mandado para o SmackDown. Frazier foi liberado de seu contrato na WWE em 8 de agosto de 2008, antes de aparecer como parte dessa marca.




 Circuito independente (2008-2009)

A National Wrestling Alliance enviou um comunicado à imprensa avisando que Frazier estaria competindo com eles sob o novo nome de Rei V. 04 de outubro de 2008 em Robstown, TX King V lutou em uma handicap match contra Andy Dalton e Spector Joey obtendo sucesso em derrotar tanto os homens .
Frazier fez uma aparição para Insane Clown Posse 's Juggalo Championship Wrestling na 10 ª reunião dos Juggalos em 8 de agosto de 2009, onde foi mais uma vez usando o seu nome anel Viscera e persona, derrotando 2 Tuff Tony em um Loser "Leaves JCW "match que também contou com WWE Hall of Famer Terry Funk como árbitro convidado especial. Após a partida, Frazier, Funk, e Balls Mahoney (que tinha interferido no início do jogo) todos os atacou Tony.
Frazier continua a competir em outros lugares no circuito independente, sob o nome de vísceras e Big Daddy e V, competindo para promoções, tais como National Wrestling Superstars e Wrestling Pro Xtreme
  
Carreira de ator

Frazier fez sua estréia no cinema em 2009, The Legend of Awesomest Maximus co-estrelado por Will Sasso e Rip Torn . Ele também tem um papel no filme Wrong Side of Town com o colega wrestlers Dave Batista e Rob Van Dam .
.
 

Finalizações e ataques secundários
  • Running pointed elbow drop pin
  • Ghetto Drop
  • Spinning side slam
  • Chokebomb
    • Flying Clothesline
    • Open-handed chop to a cornered opponent
    • Corner body splash
    • Belly to belly suplex
    • Gorilla press drop

    Nicknames

  • "The 500 Pound/World's Largest Love Machine" - como Viscera (2005-2007)
  • "Big Vis" - como Viscera (2005)
  • "The Mastodon" - como Big Daddy V
  • "The Most Dominating Force in the WWE" - como Big Daddy V


TITANTRON




TRIBUTE VIDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...