sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SANTINO MARELLA




Nome(s) no ringue Boris Alexiev
Johnny Geo Basco
Santino Marella
Santina Marella
Altura 1 78 m
Peso 233 lb (106 kg)
Nascimento 14 de Março de 1979  (32 anos)
Mississauga, Ontário, Canadá
Anunciado de Calábria, Itália
Treinado por Ohio Valley Wrestling
Estreia 12 de abril de 2006


Anthony Carelli(Mississauga, 14 de março de 1979) é um lutador de wrestling profissional ítalo canadense.Ele atualmente trabalha para a WWE, no programa Raw, sob o nome de Santino Marella, e no SmackDown, como assistente do Gerente Geral Theodore Long. Carelli foi duas vezes Campeão Intercontinental e uma vez Campeão de Duplas da WWE com Vladimir Kozlov. Carelli também é um judoca e lutou artes marciais mistas no Japão.

Ohio Valley Wrestling (2006–2007)




 Nos Estados Unidos, Carelli teve aulas de wrestling profissional e passou a lutar pela Ohio Valley Wrestling (OVW), um território de desenvolvimento para a World Wrestling Entertainment (WWE). Carelli passou a lutar sob o nome de Johnny Geo Basco. Ele se envolveu em um incidente com o roteirista-chefe Jim Cornette. Após uma história durante a qual Carelli deveria fingir temer The Boogeyman mas riu, Cornette gritou e estapeou Carelli, o que causou a remoção de Cornette do cargo.
Paul Heyman se tornou o novo roteirista da OVW, mudando o nome de Carelli para Boris Alexiev, o tornando um lutador russo. Como Alexiev, estreou em 12 de abril de 2006, com seu manager Mr. Strongko. Ele foi contratado pela WWE em 11 de agosto de 2006, continuando a trabalhar na OVW.
Em 24 de janeiro de 2007, Alexiev derrotou Mike Kruel para ganhar o Television Championship. Ele perdeu o título de volta para Kruel em 7 de fevereiro, o reconquistando em 14 de março. Ele perdeu o título para Shawn Spears três dias depois.

World Wrestling Entertainment / WWE (2007–presente)




Estréia


Ele fez sua estreia no elenco principal da WWE durante o Raw de 16 de abril de 2007 em Milão. Vince McMahon escolheu Marella da platéia, como um fã plantado, para enfrentar Umaga em uma luta No Holds Barred pelo WWE Intercontinental Championship. Bobby Lashley interferiu na luta, fazendo com que Marella vencesse. O sobre nome de Marella foi baseado em Gorilla Monsoon, nome real Robert Marella. No dia seguinte, o website oficial da WWE publicou uma história ficcional de Santino, dizendo que ele era italiano, mas viveu no Canadá e visitava os parentes na Itália anualmente. Dizia também que Santino havia se mudado para os Estados Unidos para treinar wrestling profissional.

Logo após ganhar o Intercontinental Championship, Marella começou uma rivalidade com Chris Masters, conseguindo defender seu título contra ele em alguma ocasiões.  Ele manteve o Intercontinental Championship por três meses antes de perdê-lo de volta para Umaga em 2 de julho.

Após perder o título, Marella passou a se comportar mais vilanescamente, se tornando possessivo e ciumento com sua namorada Maria. Durante várias semanas, eles participaram de segmentos no Raw onde Ron Simmons havia ganho um game show para um encontro com Maria. Ao mesmo tempo, Marella começou a boicotar a produção da WWE Films The Condemned. Ele foi eventualmente confrontado pela estrela do filme, Steve Austin, que lhe aplicou um Stone Cold Stunner e encharcou ele e Maria de cerveja de um caminhão.


Após uma curta rivalidade com Jerry Lawler, ele formou uma dupla com Carlito. Ao mesmo tempo, Maria foi escolhida para posar nua para a revista Playboy. Quando não conseguiu convencê-la a recusar a proposta, ele tentou sabotar a revelação da capa, o que fez com que Maria terminasse o relacionamento.  No WrestleMania XXIV, Maria se envolveu em uma luta "Playboy BunnyMania Lumberjack", durante a qual Santino tentou interferir, apenas para ser detido por Lawler e o Mestre de Cerimônias Snoop Dogg. Marella e Carlito começaram uma rivalidade com Hardcore Holly e Cody Rhodes pelo World Tag Team Championship. Durante uma luta pelo título entre as duas duplas, Roddy Piper distraiu Marella, causando a derrota de sua dupla. Marella e Piper começaram uma rivalidade, o que incluiu um confronto no Jimmy Kimmel Live!

Marella e Beth Phoenix em 2008




No Raw de 14 de julho, Marella foi derrotado pela WWE Diva Beth Phoenix após desafiar qualquer lutador do programa. Na semana seguinte, Marella foi derrotado por D'Lo Brown. Marella e Phoenix se beijaram após o combate. Nas semanas seguintes eles se tornaram um casal conhecido como "Glamarella". No SummerSlam, Marella ganhou o Intercontinental Championship pela segunda vez, quando se aliou a Phoenix para derrotar Kofi Kingston e a Campeã Feminina Mickie James. Pela estipulação, Marella se tornou Campeão Intercontinental e Phoenix, Campeã das Divas.
Durante esse reinado, Marella decidiu bater o recorde de The Honky Tonk Man de 64 semanas com o título, constantemente mostrando um gráfico chamado "Honk-A-Meter". No Cyber Sunday, Marella defendeu o Intercontinental Championship contra Honky Tonk Man (que foi votado pelos fãs no lugar de Roddy Piper e Goldust), sendo derrotado por desqualificação. No Raw de 10 de novembro, Marella perdeu o título para William Regal.
No início de 2009, Marella participou da luta Royal Rumble, sendo o participante de número 28. Ele foi instantaneamente eliminado por Kane em 1.9 segundo, quebrando o recorde de The Warlord de menor tempo em uma luta Royal Rumble.

Mocinho e Santina Marella (2009)



Após o anuncio de que uma Battle Royal de 25 Divas aconteceria no WrestleMania XXV para coroar a primeira "Miss WrestleMania", Marella se tornou um mocinho, começando uma história na qual ele queria participar da luta. Marella desafiaria Mickie James para uma luta com um braço amarrado às costas, e, se vencesse, participaria da luta. Ele perdeu e, na semana seguinte, foi atacado pela maioria das Divas. No WrestleMania XXV, Marella participou da luta fantasiado, vencendo ao usar o nome de "Santina Marella", gêmea de Santino. Ele defendeu seu título de "Miss Wrestlemania" contra Beth Phoenix no Backlash em três segundos com a ajuda de The Great Khali. No Raw de 18 de maio, Santina perdeu o título de "Miss Wrestlemania" para Vickie Guerrero. Marella se tornou novamente "Miss WrestleMania" no Extreme Rules, quando derrotou Vickie e Chavo Guerrero em uma luta 2-contra-1 em um chiqueiro. No Raw de 22 de junho de 2009, o novo dono do Raw Donald Trump demitiu Santina, acabando com a história.

Dupla com Vladimir Kozlov e Campeão de Duplas da WWE (2010–2011)


No WrestleMania XXVI, Marella competiu em uma Battle Royal antes do evento, luta que foi vencida por Yoshi Tatsu.  Marella logo passou a tentar formar uma dupla com Vladimir Kozlov, que constantemente o recusava. No Raw de 31 de maio, Kozlov interferiu em uma luta de Santino, dando-lhe a vitória. Os dois formaram uma dupla oficial no Raw de 19 de julho, derrotando William Regal e Zack Ryder.  Em agosto, Santino Marella começou um relacionamento com Tamina, valet dos Usos. Marella e Kozlov derrotaram os Usos em diversas ocasiões e, no Night of Champions de 2010, Marella e Kozlov participaram de uma luta Tag Team Turmoil pelo WWE Tag Team Championship, mas não venceram o combate. No Raw de 11 de outubro, Santino derrotou Zack Ryder para se tornar parte do time do Raw no Bragging Rights. Marella foi o primeiro da luta, por Tyler Reks. No Raw de 25 de outubro, Marella começou uma rivalidade com Sheamus após o irlandês chamá-lo de "uma vergonha" por ser o primeiro eliminado. Marella derrotou Sheamus, sendo depois atacado outras vezes, sendo salvo por John Morrison. No Raw de 15 de novembro, Santino e Kozlov derrotaram os Usos, se tornando desafiantes pelo WWE Tag Team Championship.

Eles ganharam o WWE Tag Team Championship em uma luta também envolvendo os Usos, The Nexus e Mark Henry & Yoshi Tatsu após uma distração de John Cena. Tamina continuou a acompanhar Santino às lutas. Santino e Kozlov mantiveram o título após uma vitória por desqualificação no TLC: Tables, Ladders & Chairs contra Justin Gabriel e Heath Slater após interferência de Michael McGillicutty. Em 30 de janeiro de 2011, Santino competiu na luta Royal Rumble, com o número 37, sendo o segundo colocado, atrás de Alberto Del Rio. No Elimination Chamber, ele e Kozlov perderam os títulos para para Slater e Gabriel, então no The Corre. No Raw de 28 de março, foi confirmado que Marella, Kozlov, Kane e Big Show enfrentariam Corre (Slater, Gabriel, Ezekiel Jackson e Wade Barrett) no WrestleMania XXVII. Kofi Kingston substituiu Kozlov, que foi atacado pelo Corre antes da luta. O time de Marella venceria a luta. Em 11 de abril, no Raw, Santino formou o "The Apple" (Allied People Powered by Loathing Everything that you stand for) contra o Corre. O relacionamento de Marella e Tamina acabou quando ela foi transferida para o SmackDown durante o Draft Suplementar de 2011.

Lutador individual (2011–presente)




Em 5 de agosto, Kozlov foi demitido da WWE, acabando com a dupla. A partir do WWE Superstars de 21 de julho, Santino formou uma dupla com Zack Ryder, derrotando David Otunga e Michael McGillicutty. No Raw de 1° de agosto, os dois foram derrotados pro Otunga e McGillicutty. Um mês depois, Marella lesionou seu ombro em um acidente de carro. Ele retornou no Raw de 3 de outubro, derrotando Jinder Mahal. No SmackDown de 6 de dezembro, Santino se tornou assistente do Gerente Geral Theodore Long ao derrotar Drew McIntyre. No SmackDown de 17 de fevereiro, Santino venceu uma battle royal, substituindo Randy Orton na Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship no evento Elimination Chamber. Na luta, Marella eliminou Cody Rhodes e Wade Barrett, antes de ser eliminado por Daniel Bryan.




Como Santino Marella

  • Diving headbutt enquanto fazendo uma saudação
  • Snap swinging neckbreaker – 2007–2008
  • The Cobra (rápido estrangulamento do pescoço do oponente, normalmente seguindo por um roll-up) – 2009–presente


Como Boris Alexiev

  • Triangle choke
Movimentos secundários
  • Arm drag
  • Belly to back suplex
  • Camel clutch
  • Hip toss, normalmente seguido de um Diving headbutt enquanto fazendo uma saudação[53]
  • Jawbreaker
  • Roll-up
  • Santino Stunner (Split legged three-quarter facelock jawbreaker, normalmente seguido de socos ao dorso do oponente)
  • Espacate, usado para desviar de golpes
  • STO

TITANTRON



TRIBUTE VIDEO (Santino vencendo o Battle Royal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...