King V
Big Daddy V
Mabel
Viscera
King Mabel
Nelson Knight
Big Nelson
Altura
2,07 m
Peso
240kg
Nascimento
14 de fevereiro de 1972
Memphis, Tennessee
Residência
New York City, New York
Estreia
1993 - 2010 (saída)
Nelson Frazier, Jr. (nascido em 14 de fevereiro de 1972) é um profissional estadunidense de wrestling, que atualmente trabalha na National Wrestling Alliance com o ring name King V.
Em agosto de 2010 foi adicionado para a WWE Alumni.
Ao longo de sua carreira ele ganhou vários campeonatos em um número de promoções , incluindo os títulos topo do Estados Unidos Wrestling Association off-shoots Memphis Wrestling e Memphis Championship Wrestling , e o World Wrestling Conselho promoção de Puerto Rico .Ele também ocupou o Hardcore e Mundial de Tag Team títulos da WWE, e também foi em 1995 o King of the Ring .
World Wrestling Federation (1993-1996)
Frazier começou sua carreira profissional no Wrestling sob o ringname "JD Layson", metade da equipe "The Knights Harlem" com seu parceiro e kayfabe irmão Bobby . O time lutou no Estados Unidos Wrestling Association e do Pro Wrestling Federation (PWF), ganhando o PWF Tag Team Championship em duas ocasiões, antes de ser assinado pela World Wrestling Federation (WWF) em Julho de 1993.
Ao chegar a WWF, os Cavaleiros Harlem foi dada uma nova gimmick : Nelson (Frazier) tornou-se "Mabel", Bobby ficou Mo e eles receberam um gerente de nome Oscar. Juntos, a nova equipe, apelidada de "Men on a Mission ", foi apresentado ao público através da WWF em vinhetas que tentou fazer com que a equipe através fosse de três Africo-americanos homens tentando fazer uma mudança positiva nos bairros da cidade, daí o nome da equipe interna. O grupo, sempre vestia roxo e amarelo, estreou-se como sólido favoritos dos fãs , na divisão de tag team. Na WrestleMania X , eles derrotaram The Quebecers via contagem, mas não ganhou o cinturão. Em 29 de abril de 1994, Men on a Mission ganhava os títulos em um show de casa em Londres, Inglaterra . Os quebequenses recuperaram o título dois dias depois em Sheffield, Inglaterra .
Em 1995, Mabel e Mo trairam e atacaram Oscar, tornando-se vilões .Como um vilão, Mabel recebeu um empurrão como um wrestler de solo, culminando com sua vitória no King of the Ring , em junho, com Mo atuando como seu gerente. Durante seu mandato como King of the Ring, Mabel foi tratado como "King Mabel", com Mo igualmente ter seu nome alterado para " Sir Mo ", . Apesar de nunca aparecer na televisão, Mabel foi premiado com um cinto de campeão que foi pessoalmente desenhado e criado por Reggie Parks . O cinto, proclamando o utente a ser "King of the Ring", é um de um tipo, como a World Wrestling Federation nunca tinha antes, ou depois, criou um cinturão para o King of the Ring. Logo depois de se tornar Rei , Mabel desafiou WWF Champion Diesel em agosto do SummerSlam , mas perdeu. Após a perda, ele se envolveu em uma história com Yokozuna vs The Undertaker , ajudando Yokozuna atacar Undertaker abatido. e se revezando e cruzando pernas com Undertaker e Yokozuna até que fraturou o osso orbital após uma luta, colocando-o fora de ação por dois meses. Um mês após seu retorno, o Undertaker derrotou o Rei Mabel num Casket Match no In Your House: Season's Beatings. Foi a última aparição televisiva de Mabel e sua corrida WWF pela retornando no Royal Rumble no mês seguinte, quando participou no Royal Rumble.
Em 17 de junho de 2007, Frazier foi enviado do Raw para ECW na seção suplementar de WWE project . Três semanas depois, ele estreou no programa ECW de televisão semanal, com o novo nome de "Big Daddy V", um powerhouse " a serviço de Matt Striker , chegando mesmo a ajudar Striker na sua rivalidade com The Boogeyman . Depois de despachar Boogeyman, Big Daddy V venceu Tommy Dreamer na ECW de Elimination Chase para se tornar o desafiante número 1 para o Campeonato ECW no No Mercy , mas perdeu para CM Punk por desqualificação no pay-per-view, quando o atacante interferiu na partida. Em seguida, ele se envolveu em uma briga no SmackDown contra Kane. Ele também participou do No Way Out 2008 Elimination Chamber, mas foi eliminado logo no início.
Ele lutou sua última partida na WWE contra CM Punk em uma edição da ECW em Money in The Bank Game que perdeu. Como parte da WWE Supplemental Draft 2008 , Big Daddy V foi mandado para o SmackDown. Frazier foi liberado de seu contrato na WWE em 8 de agosto de 2008, antes de aparecer como parte dessa marca.
Circuito independente (2008-2009)
A National Wrestling Alliance enviou um comunicado à imprensa avisando que Frazier estaria competindo com eles sob o novo nome de Rei V. 04 de outubro de 2008 em Robstown, TX King V lutou em uma handicap match contra Andy Dalton e Spector Joey obtendo sucesso em derrotar tanto os homens .
Frazier fez uma aparição para Insane Clown Posse 's Juggalo Championship Wrestling na 10 ª reunião dos Juggalos em 8 de agosto de 2009, onde foi mais uma vez usando o seu nome anel Viscera e persona, derrotando 2 Tuff Tony em um Loser "Leaves JCW "match que também contou com WWE Hall of Famer Terry Funk como árbitro convidado especial. Após a partida, Frazier, Funk, e Balls Mahoney (que tinha interferido no início do jogo) todos os atacou Tony.
Frazier continua a competir em outros lugares no circuito independente, sob o nome de vísceras e Big Daddy e V, competindo para promoções, tais como National Wrestling Superstars e Wrestling Pro Xtreme Carreira de ator
Frazier fez sua estréia no cinema em 2009, The Legend of Awesomest Maximus co-estrelado por Will Sasso e Rip Torn . Ele também tem um papel no filme Wrong Side of Town com o colega wrestlers Dave Batista e Rob Van Dam .
.
Finalizações e ataques secundários
Running pointed elbow drop pin
Ghetto Drop
Spinning side slam
Chokebomb
Flying Clothesline
Open-handed chop to a cornered opponent
Corner body splash
Belly to belly suplex
Gorilla press drop
Nicknames
"The 500 Pound/World's Largest Love Machine" - como Viscera (2005-2007)
"Big Vis" - como Viscera (2005)
"The Mastodon" - como Big Daddy V
"The Most Dominating Force in the WWE" - como Big Daddy V
Dr. Karonte, Jr.
Astro Boy
Komachi
Místico Sin Cara
Altura
1.70 m
Peso
79 kg
Nascimento
22 de dezembro de 1982
Origem
Cidade do México, México
Treinado por
Tony Salazar
Dr. Karonte
Fray Tormenta
Estreia
30 de abril de 1998
Ignacio Almanza (Cidade do México, 22 de dezembro de 1982) é um lutador de wrestling profissional e lucha libre mexicano. Ele atualmente trabalha para a WWE, na divisão Smackdown., onde utiliza o nome no ringue Sin Cara. Almanza é reconhecido por sua passagem pela empresa Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL) sob o nome de Místico, onde foi entre 2006 e 2011, ano de sua saída, o maior face da empresa.
Estréia na WWE (2011)
Em 30 de janeiro de 2011, a revista "SuperLuchas Magazine" confirmou que "Místico" (como era conhecido Almanza no circuíto mexicano) assinara um contrato com a WWE. Almanza foi o primeiro contratado pelo novo departamento de desenvolvimento de novos talentos da WWE, agora sob o comando de Paul "Triple H" Levesque. Em 24 de fevereiro, a WWE realizou uma conferência de imprensa na Cidade do México para apresentar o lutador outrora conhecido como "Místico" agora com seu novo nome: "Sin Cara" (traduzido do espanhol, literalmente "Sem Rosto").
Em 25 de março de 2011, Sin Cara fez sua estréia na WWE em um evento ao vivo da RAW ocorrido no Assembly Hall em Champaign, Illinois, derrotando Primo numa luta um contra um. No dia 28 do mesmo mês, a WWE anunciou que Sin Cara faria sua estréia televisiva na edição de 4 de abril da RAW. Em sua primeira aparição nas telas, Sin Cara atacou o Campeão do WWE United States Championship Sheamus para salvar o ex-campeão do mesmo cinturão, Daniel Bryan, na RAW seguinte à WrestleMania XXVII, estabelecendo-se assim como "face". Na edição da Smackdown da mesma semana, Sin Cara fez uma aparição similar, desta vez atacando Jack Swagger e ganhando assim a antipatia do apresentador "heel" Michael Cole. Finalmente, na RAW de 11 de abril, Sin Cara lutou seu primeiro match completo derrotando Primo novamente.
Em todas as suas aparições na WWE até agora, Sin Cara procurou demonstrar sua incrível agilidade e movimentos aéreos. Na luta contra Primo, ele finalizou inovando, com a execução de um impressionante "Flip Bottom" do topo das cordas. Na semana seguinte, competiu num tag team match contra The Miz e Alex Riley junto com John Cena. Sin Cara e Cena venceram o combate, com Sin Cara finalizando Riley com um belo Springboard Moonsaut.
Friday Night Smackdown 2011-presente
No Draft anual que ocorreu no RAW seguinte, Sin Cara foi transferido para a promoção Friday Night SmackDown após Randy Orton vencer uma luta contra Dolph Ziggler, o que valeu à Smackdown 2 escolhas na roleta - uma delas sendo o mascarado. Em sua primeira luta pela promoção, venceu Jack Swagger, antes que o All-American American tivesse tempo de utilizar o cinto que Michael Cole deu-lhe ilegalmente enquanto o juiz não via. Esta foi a primeira luta que Sin Cara venceu com um rápido pinfall, sem que tivesse tempo de finalizar com algum golpe mais elaborado como em todas as suas outras apresentações. Curiosamente nesta oportuinidade (por problemas na iluminação do local), a luta inteira transcorreu-se com as luzes especiais da entrada de Sin Cara (todas as brancas principais apagadas, apenas com os canhões de luzes amarelas e azuis à iluminar o ringue).
No episódio seguinte da Smackdown, Sin cara enfrentou Daniel Bryan. Quem anunciou sua entrada foi Chavo Guerrero, que veio a intervir na luta, dando a vitória a Sin Cara. Após ver o replay Sin Cara encara Chavo, o empurra e depois sai do ringue contrariado. A luta de novo ocorreu com as luzes especiais da entrada de Sin Cara. Posteriormente, Sin Cara mudou-se para rivalizar com Cody Rhodes e Ted DiBiase, enquanto fazia parceria com Daniel Bryan. O recorde de Sín Cara de invicto chegou ao fim na edição do SmackDown dia 1 de julho, quando ele foi derrotado por Christian.
Em 18 de julho, Sin Cara participou da segunda edição anual do Pay-per-view Money in the Bank, mas teve de abandonar a luta devido a uma lesão nas costas sofrida durante a mesma (kayfabe). No dia seguinte ao PPV, a WWE anunciou que suspendera Sin Cara por 30 dias, uma vez que havia cometido sua primeira violação ao Programa de Saúde da empresa.
Fora dos ringues
Capitalizando sobre a popularidade do personagem Místico, a CMLL criou uma revista em quadrinhos estrelando Místico como um herói urbano, nos moldes do Homem-Aranha. A HQ chegou ao número 50 em dezembro de 2007.
Místico ainda estrelou um vídeo-clipe da música "Me Muero" do grupo pop espanhol 5ª Estación. Fez também uma participação especial na tele-novela mexicana Muchachitas como tú.
Em 2009, ele fez um comercial no qual apoiava o partido político mexicano PAN (Partido de Ação Nacional).
Movimentos de finalização
"La Mística" ("tilt–a–whirl headscissors takedown" passando no meio do movimento para um "single arm DDT floated over" terminando em um "fujiwara armbar")
"Flip Bottom ( Em cima das cordas )"
Movimentos secundários
"Arm drag", algumas vezes da segunda corda ou precedido por um "tilt–a–whirl headscissors takedown"
"El Péndulo" ("tiger feint kick")
"Hurricanrana", às vezes do topo do córner top rope ou precedendo um slingshot
Lilian Annette García (Madrid, Espanha, 19 de agosto de 1966) é uma cantora espanhola. Seu primeiro álbum, ¡Quiero Vivir!, foi lançado em 9 de outubro de 2007.
Vida pessoal
García reside em Madrid, Espanha desde os 8 anos de vida. Tudo isso, pois seu pai servia ao governo norte-americano como embaixador. Após retornar aos Estados Unidos, Garcia foi graduada na universidade de Irmo localizada em Columbia, Carolina do Sul.
Garcia ficou entre as dez finalistas do concurso de miss da Carolina do Sul.Garcia também ficou entre as dez vozes mais bonitas do rádio, perdendo nas finais.
Lilian trabalhou no filme Amor Moderno, de 1990, interpretando uma cantora.
Carreira de cantora
García começou seu interesse por música desde os cinco anos. Sempre se destacava em disputas de Karaokê, pois sempre as ganhava. Então começou a tocar o hino norte americano no estádio da equipe norte-americana de basquete Phoenix Suns.
García lançou seu primeiro single, "Shout", em 2002. Em novembro deste mesmo ano, ela gravou o tema de entrada da lutadora Torrie Wilson, chamado "Need A Little Time", para o álbum WWE Anthology. García também ganhou destaque ao cantar o hino dos Estados Unidos na abertura da WrestleMania mais de uma vez. A única a conseguiu este fato era Aretha Franklin.
García trabalhou muito e conseguiu novos produtores que são George Noriega e Tim Mitchell desde 2005. Em 2006 ela gravou um dueto com o cantor Jon Secada. Na RAW, em agosto, ela anunciou o nome de seu novo álbum Quiero Vivir. Este, foi lançado em outubro de 2007, se se saiu relativamente bem nas vendas.
Vida profissional na WWE
Garcia tornou-se o arauto de bons lutadores da WWE em 1999 . Ela fez sua estréia em 23 de agosto de 1999 , no episódio do Raw is War , em Ames. Garcia cantou pela primeira vez na WWF em fevereiro de 2000 em um house show , e começou a cantar The Star- Spangled Banner na TV. Em junho de 2005, Garcia começou um romance com wrestler Viscera ( kayfabe ). The Wrestler Garcia propôs a casar com ele e os PPV Vengeance 2005 teve lugar uma cerimônia falsa que terminou em desastre. Desde então, não mais escreveu mais kayfabe (scripts) se voltando assim para o disco de Lilian.García em 2005 , intitulado "Viva Las Divas", que foi dedicado as wrestlers lindas da WWE . Desde aquela época, ele entrou no "roster" Lilian das divas, como parte deles. WrestleMania 22 , 2 de abril de 2006 , Garcia começou a anunciar o grande evento. No entanto, Gennifer Flowers (outro agente) acabou anunciando um noivado, os outros foram anunciados por ela. junho de 2006 em um episódio da RAW, Garcia (legitimamente) sofreu um ataque do wrestler Charlie Haas , que contra-atacou seu oponente. O wrestler Viscera não caiu bem e disse que o ataque foi deliberado, causando uma briga com Charlie Haas . Garcia lançou outra música em 2006 chamada WWE Divas Do San Antonio, para promover o Royal Rumble 2008 a ser realizada em San Antonio , Texas . No dia 6 de agosto 2007 anunciou seu álbum Quiero Vivir! , cantando essa música e do mesmo programa da RAW . No final da canção foi interrompida por Santino Marella , que queria promover um de seus combates.Lilian anunciou no final de 2008, uma entrevista digital, que estava em plena produção do seu segundo álbum, desta vez em Inglês. Isso custaria muito tempo, mas finalmente, em 2009 Lilian anunciou várias lutas no grande evento WrestleMania XXV , que foi realizada em 5 de abril de 2009.
Em julho de 2009 veio o boato de que estava a considerar WWE substituindo o locutora Lilian Garcia do Monday Night Raw por causa de sua idade e, presumivelmente também porque ele cometeu um erro ao anunciar Intercontinental Champion Kofi Kingston como quando na verdade foi U. S. Champion. Segundo várias fontes WWE tinha enviado um comunicado às agências de talentos várias procurando um locutor de base, e cantora, de 20 a 30 anos (Lilian não cumprira este requisito) e Ross Jimm .Rápidamente postou em seu blog a seguinte nota "Isso não isso significa que Lilian Garcia vai em qualquer lugar. Mas Lil está olhando para outro caminho na estrada. "" Isso não significa Lilian deixaria empresa, embora possa ser ela que queira reduzir sua agenda lotada. "Em qualquer caso, o fansclub Lilian Garcia e os fãs já estão pedindo para permanecer mobilizados Monday Night Raw Apresentadora Anel. Lilian Garcia finalmente publicado em sua página que vai deixar a WWE em 21 de setembro de 2009 para se casar e se concentrar em sua carreira musical.
Em 21 de setembro, ele fez sua última aparição na RAW dando um grande discurso.
Em 19 de abril de 2010 fez uma aparição especial, anunciando as lutas da RAW , uma semana antes do Draft de 2010, isto porque o locutor atual RAW foi preso junto com todo o elenco da RAW (com exceção de Triple H ) na Europa .
Após o 02 de maio Raw apareceu cantando o Hino Nacional dos Estados Unidos.
The Red Giant, The Christmas Creature
Diesel
Isaac Yankem
Doomsday Kane
Unabomb
Bruiser Mastino
Altura
2,13 m
Peso
148 kg
Nascimento
26 de abril de 1967
Madrid, Espanha
Residência
Knoxville, Tennessee
Treinado por
Jeff Bradley
Ray Candy
Dean Malenko
Estreia
18 de junho de 1992
Glenn Thomas Jacobs (nascido em Torrejón de Ardoz, Madrid, em 26 de abril de 1967) é um lutador de wrestling profissional e ator espânico-americano, mais conhecido como Kane. Ele atualmente trabalha para a WWE, no programa SmackDown. Jacobs começou sua carreira de lutador em 1992. Na Smoky Mountain Wrestling, trabalhou como Unabomb onde ganhou o Campeonato de Duplas da SMW como parte do The Dynamic Duo, e na United States Wrestling Association ganhou o Campeonato dos Pesos-Pesados da USWA sob o nome de Doomsday. Mais tarde, se juntou a sua atual promoção, World Wrestling Federation (que em 2001 se tornou World Wrestling Entertainment e, em 2011, apenas WWE) em 1995, onde lutou como vários personagens, estreando como seu atual, Kane, em 1997. Na história, Kane é o meio-irmão de The Undertaker.
Jacobs acumulou 17 títulos durante sua carreira na WWE, sendo três vezes campeão mundial, tendo ganhou o Campeonato da WWF uma vez, o Campeonato da ECW uma vez e o World Heavyweight Championship uma vez (empatado como o terceiro mais longo reinado da história), fazendo-lhe a primeira pessoa a ganhar os três títulos mundiais da WWE. Ele também já ganhou duas vezes o Campeonato Intercontinental da WWF/E, uma vez o Campeonato Hardcore da WWF, e onze vezes campeão de duplas; ganhando o Campeonato de Duplas da WWE (uma vez com Big Show), o Campeonato Mundial de Duplas da WCW uma vez (com The Undertaker), e o Campeonato Mundial de Duplas nove vezes (duas vezes com Mankind, X-Pac e The Undertaker; e uma vez com The Hurricane, Rob Van Dam e Big Show). Jacobs foi o terceiro Campeão do Grand Slam na WWE. Além dos títulos, Kane já ganhou uma Money in the Bank ladder match, sendo a pessoa mais rápida a usar o contrato. Kane possui vários recordes em Royal Rumble. Maior número de eliminações (11), maior número de aparições (15), mais aparições consecutivas (13, de 1999 até 2011) e a mais rápida eliminação de outro competidor, com 1.8 segundos. Em 2011, se tornou o primeiro lutador a entrar na luta como número 40.
Carreira
Jacobs entrou para o wrestling profissional em 1992, onde foi conhecido como Angus King, tendo aparições no WCW Saturday Night, da World Championship Wrestling. Como The Christmas Creature e Doomsday, apareceu na United States Wrestling Association e como Unabomb na Smoky Mountain Wrestling, onde conquistou o título de duplas com parceria de Al Snow. Também competiu no Japão em 1995.
World Wrestling Federation/Entertainment
Jacobs fez a sua estréia na World Wrestling Federation (WWF) como Dr. Isaac Yankem DDS, um dentista particular de Jerry Lawler. O seu primeiro pay-per-view foi o SummerSlam 1996, em luta contra Bret Hart.
Em Abril de 1996, Razor Ramon e Diesel saíram da WWF, na qual Jacobs usou a gimmick trademark de Diesel. Ficou com ela até transformar-se em Kane.
Feud com The Undertaker
Em Outubro de 1997, Jacobs passou a ser conhecido como Kane, o (kayfabe) irmão mais jovem de The Undertaker. Venceu a sua primeira luta com a nova alcunha no Survivor Series, contra Mankind.
Em 1999, Kane juntou-se a Corporação. Ele eventualmente virou face quando foi traído pela membra do stable Chyna e de lá expulso. Logo em seguida, Kane formou um tag team com X-Pac.
Aí começou a ter uma voz eletrônica, mas X-Pac voltou aos D-Generation X. Mais tarde, Kane derrotou X-Pac e sofreu uma lesão onde teve que recuperar-se durante um mês. Na volta, se juntou a Undertaker para derrotar os McMahon-Helmsley, mais tarde virou heel e atacou The Undertaker, logo, o DeadMan venceu e arrancou a máscara do Kane. Mais tarde formaram a dupla de tag team Brothers of Destruction e no decorrer do ano eles tiveram feuds com Edge e Christian, Rikishi e Haku e Two-ManPower Trip. Enquanto rivalizava com os Two-Man Power Trip, Kane derrotou Triple H no Judgment Day de 2001, ganhando assim o título de Campeão Intercontinental.
Mais tarde, perdeu o título para A-Train num episódio da Smackdown, devido a uma interferência de Diamond Dallas Page. Durante a invasão, Kane e Undertaker tiveram uma feud com Diamond Dallas Page e Chris Canyon depois de Page começar a perseguir a mulher de Undertaker, Sara. A feud culminou no SummerSlam de 2001, quando Kane e Taker derrotaram Dallas Page e Canyon numa Steel Cage match resultando nestes se tornarem Campeões de Tag Team da WWF e da WCW.
Os Brothers of Destruction derrotaram KroniK no Unforgiven 2001 e também participaram no combate tradicional do Survivor Series 2001 pelo Team WWF. Em 2002, Kane começou uma feud com Kurt Angle, na qual ele perdeu um combate na Wrestlemania XIX. No dia 25 de Março de 2002, a WWF foi dividida em duas "brands", RAW e SmackDown, onde o Brothers of Destruction foi para a RAW.
Kane estava prestes a começar uma feud com a nWo, mas rasgou o biceps. Kane regressou para uma renomeada WWF, a WWE. Em Outubro de 2002, Kane começou uma feud com Triple H, conduzindo a um combate no No Mercy 2002 no qual ambos estavam cansados.
Nas semanas que se seguiram, Triple H aclamou que alguns anos antes Kane tinha tido um relacionamento com uma tal de Katie Vick. E em seguida disse que ela tinha morrido num acidente de carros, com Kane dirigindo e disse também que Kane estuprou o seu corpo depois. Triple H mais tarde mostrou uma montagem de Kane a cometer o ato. No entanto, a filmagem não foi parada a tempo e viu-se Triple H (vestido de Kane) simulando o ato num manequim num caixão. Esta storyline foi muito impopular entre os fãs e foi interrompida antes do combate pelos títulos. Triple H derrotou Kane no No Mercy unificando assim os títulos, tendo a partir de então passado a lutar sem a máscara, após perder o combate contra Triple H.
Parceria com Big Show e o Imposter Kane (2005-2006)
Kane retornou em episódios televisivos à WWE em 17 de Outubro de 2005, vencendo um battle royal de 8 homens.. Logo após, formou parceria à The Big Show, onde derrotaram Lance Cade e Trevor Murdoch, conquistando assim o World Tag Team Championship. Defenderam-o com sucesso contra Carlito e Chris Masters na WrestleMania 22, mas acabaram sendo derrotados na noite seguinte, pelos Spirit Squad.
Mas a parceria com Big Show não foi duradoura, logo, Show virou-se contra Kane, o que marcou um combate entre os dois no Backlash, terminado em Duplo-DQ. Teve uma rivalidade com Drew Hankinson, conhecido como "Imposter Kane", uma paródia ao original. Kane não gostou e os dois lutaram no Vengeance, com vitória de Imposter Kane. Hoje, Hankinson trabalha na WWE, com o nome de Luke Gallows.
Kane ausentou-se da WWE por algumas semanas para ir na Europa anunciar o seu filme, See No Evil. No seu retorno, confrontou com Big Show valendo o ECW Championship, sem sucesso.
Retorno à SmackDown (2006-2007)
Em 13 de Outubro, Kane retornou para a SmackDown pela primeira vez após o início da WWE Brand Extension em 2002. Em 3 de Novembro, Kane reuniu-se com The Undertaker e fez reviver por uma noite os Brothers of Destruction para derrotarem Montel Vontavious Porter e Mr. Kennedy. Kane continuou a sua feud com MVP, que culminou em um combate Inferno match no Armageddon, na qual Kane venceu e fez com que MVP sofresse queimaduras de 1ª grau.
Na última SmackDown antes do Royal Rumble, em um battle royal de 6 homens valendo uma vaga no Royal Rumble 2007. Kane foi eliminado por King Booker, mas após uma interferência de The Undertaker, retornou ao ringue. No Rumble, foi eliminado por Booker. Semanas depois, Booker foi atacado por Kane em sua casa, começando uma feud entre os dois. No No Way Out, Kane derrotou King Booker. Perdeu uma luta para Booker valendo uma vaga no Money in the Bank ladder match da WrestleMania 23, na qual houve interferência de The Great Khali, culminando em uma rivalidade entre eles.
Na WrestleMania, Kane foi derrotado por Khali. Na edição da SmackDown de 4 de Maio, Kane perdeu uma luta para Montel Vontavious Porter, após interferência de William Regal e Dave Taylor. Perdeu uma luta para Mark Henry no One Night Stand.
Após feuds com Khali e Henry, Kane entrou em uma storyline com Finlay, culminando em uma luta no SummerSlam, vencida por Kane após um chokeslam. Em uma luta para tornar-se o Nº1 Contender para o Título Mundial de Pesos-Pesados, de posse de Great Khali, Kane e Finlay se enfrentaram, na qual o último saiu vencedor após interferência de Hornswoggle.
Kane foi votado no Cyber Sunday para enfrentar Montel Vontavious Porter em luta válida pelo United States Championship, na qual o ex-membro do Brothers of Destruction venceu por count-out. Mesmo assim, não conquistou o título. Para encerrar o ano, Kane fez tag team à CM Punk e eles enfrentaram Big Daddy V e Mark Henry, onde acabaram derrotados.
2008
Kane competiu em um Battle Royal, em um house show da WrestleMania XXIV, na qual ele saiu vencedor, após eliminar por último seu ex-rival Mark Henry e enfrentou após a luta Chavo Guerrero, valendo o ECW Championship, combate no qual Kane venceu e saiu com o recorde após derrotar Guerrero com um chokeslam em apenas 8 segundos.
Logo após conquistar o cinturão, Kane foi anunciado como novo membro da brand ECW, saindo então da SmackDown. No Backlash, defendeu-o com sucesso contra Guerrero. Fez então dupla com CM Punk, e eles tentaram conquistar o WWE Tag Team Championship no Judgment Day, mas falharam.
Após o pay-per-view, Kane foi para a brand RAW após o Draft de 2008, fazendo com que o ECW Championship fosse para a RAW. Com isso, Kane foi o primeiro homem a ter um mesmo título nas três brands: venceu na SmackDown, logo após foi transferido para a ECW e no Draft mudou para a RAW.
Kane perdeu o ECW Championship para Mark Henry no Night of Champions, em uma triple threat match também involvendo The Big Show. No The Great American Bash, traiu seu amigo CM Punk acertando ele com um chokeslam antes da luta.
Em um episódio da RAW, Kane trouxe junto dele uma sacola que continha um máscara. O público pensou que era a sua máscara, teria a volta do "Kane Masked", mas não, era a máscara de Rey Mysterio. Kane espalhou para o público que seria o fim da carreira de Mysterio, mas na hora chegou o seu ex-parceiro de tag team, Batista e atacou Kane.
Kane também participou da Championship Scramble do Unforgiven pelo World Heavyweight Championship, que terminou com vitória de Chris Jericho. No No Mercy, Kane foi derrotado por Mysterio, com a pré-estipulação de se Mysterio perdesse teria que ser desmascarado em público.
O auge da feud entre os dois chegou no Cyber Sunday, na qual Mysterio derrotou Kane novamente em uma Falls Count Wanywhere Match. Fez parceria à Kelly Kelly em suas lutas. Perdeu para Shawn Michaels em uma Race to Royal Rumble, tendo como valet Kelly Kelly.
SmackDown (2010-presente)
No No Way Out 2009, Kane participou da luta Elimination Chamber valendo o World Heavyweight Championship, na qual foi vencida por Edge. Na WrestleMania XXV participou do Money in the Bank ladder match, após conseguir a vaga vencendo Rey Mysterio e Mike Knox em uma triple threat match na RAW do dia 2 de março.
No WWE Draft, Kane foi transferido para a SmackDown. Kane começou um feud com The Great Khali, após Kane interferir numa luta dele NO DQ contra Dolph Ziggler, onde Kane pegou uma cadeira e começou a bater no Khali, depois Kane foi embora e Dolph deu o pin e venceu a luta. Depois disso os dois tiveram várias lutas a maioria Kane ganhando, no SummerSlam Kane ganhou numa luta contra Khali mostrando seu novo finisher Running DDT, no Breaking Point os dois lutaram numa Singapore Cane match, onde novamente Kane ganhou.
Em 2010 no Elimination Chamber, Kane perdeu uma luta contra Drew McIntyre pelo Intercontinental Championship. Ele derrotou Drew McIntyre no SmackDown seguinte, se tornando um dos integrantes da Money in the Bank ladder match no WrestleMania XXVI.
Em um episódio do Smackdown, Kane anuncia que seu irmão Undertaker esta morto Kayfabe e ataca Jack Swagger,CM Punk,Big Show e Rey Mysterio todos que vão lutar pelo título de campeão dos pesos pesados no Pay-Per-View Fatal-4-Way, no qual Rey Mysterio saiu vencedor. Kane então ganha no Smackdown o direito de participar na Money in the Bank Ladder Match da Brand Smackdown}. No evento Money in the Bank ele vence a luta e ganha o direito de fazer o cash-in em algum título, na mesma noite usa-o para derrotar Rey Mysterio, que tinha acabado de defendê-lo contra Jack Swagger, e vencer o WWE World Heavyweight Championship pela primeira vez em sua carreira. Kane foi o primeiro wrestler a fazer o cash-in do Money In The Bank na noite em que ganhou a luta. No Pay-Per-View Money in The Bank venceu o World Heavyweight Championship. No Summerslam defendeu com sucesso o título após dar um Tombstone a Rey Mysterio. Após a luta Kane admite ter atacado Undertaker e logo após a luta o próprio aparece atacando Kane que por sua vez lhe aplica um Tombstone Piledriver o que faz com que Kane se torne heel novamente.
Ele lutou contra o mesmo Undertaker no Night of Champions em uma No Hold Barred onde venceu após aplicar um Tombstone Piledriver. No evento Hell in a Cell ganhou novamente de Undertaker pelo World Heavyweight Championship. Kane e Undertaker lutaram novamente no evento Bragging Rights em uma Buried Alive match, no qual Kane ganhou após os NEXUS atacarem Undertaker. No dia 29 de outubro após uma Triple Threat Match pelo No.1 Contender para o World Heavyweight Championship, onde Edge venceu está confirmado para enfrentar Kane no Survivor Series. Na Luta Kane e Edge se pinaram junto o que deu em Draw assim fazendo com que Kane continuasse com o World Heavyweight Championship. No evento TLC: Tables, Ladders & Chairs (2010) Kane perdeu o título para Edge num combate TLC Fatal-4-Way, que também incluiu Rey Mysterio e Alberto Del Rio.
2011-Presente
Na primeira SmackDown do ano Kane lutou contra Edge num Last Man Standing onde Edge venceu. Kane tentou mais uma luta pelo WWE World Heavyweight Championship mas sem sucesso. Participou no Royal Rumble Match , Sendo o número 40 ( último participante ) no entanto , foi rapidamente eliminado , ficando 01:36 segundos.Kane qualificou-se para Elimination Chamber Match , a 20 de Fevereiro , cujo o Campeão era ainda , Edge . Kane perdeu novamente , e foi afastado definitivamente do Main Event do Smackdown. Começou então uma " rivalidade " que iria torna-lo face . Começou uma rivalidade com The Big Show . Kane foi escalado para lutar contra Big Show , e no final do combate , Kane ataca-o com uma cadeira , no mesmo instante , aparecem os The Corre , stable formada por Wade Barrett , Justin Gabriel , Heath Slater e Ezekiel Jackson , e atacam também Big Show . Justin Gabriel no entanto , atacou acidentalmente Kane , que o deixou enfurecido. Na Smackdown seguinte , houve novamente a luta entre Kane e Big Show , e no fim , aparecem os The Corre novamente que tentam atacar os dois , eles conseguem derrubar os The Corre , e no final , Big Show bateu em Kane com a cadeira , descontando o que este lhe fez.Fazendo Kane se tornar um Face novamente. Na Smackdown de 22 de Abril de 2011 Kane e Big Show conquistam o WWE Tag Team Championship , fazendo assim o seu segundo reinado da stable. Em 25 de Abril , Big Show foi draftado para a Raw , mas podia competir no Smackdown pois era Campeão junto com Kane. Na Raw seguinte ao WWE Over the Limit , eles perdem os títulos para a The Nexus , separando assim os dois. Big Show começou então uma feud com Mark Henry , e Kane fez umas aparências no WWE Superstars mas não tinha uma feud concreta. No PPV Capitol Punishment , Mark Henry venceu Big Show por este estar incapacitado de combater devido a um ataque de Alberto Del Rio. Semanas depois , Big Show é lesionado por Mark Henry. Kane então foi vingar-se do seu amigo, mas seguiu o mesmo caminho. Kane foi lesionado por Henry e ficará 3 meses fora de ação.
Filmografia
Jacobs estreou como ator sendo o protagonista do filme 'See No Evil', onde ele é um psicopata chamado "Jacob Goodnight". O filme foi produzido pela WWE Studios e lançado em 19 de Maio de 2006.Jacobs participou de um episódio da edição do "The Weakest Link", na qual ele saiu e vencedor e doou o dinheiro ali conquistado para sua instituição de caridade, St. Jude Children's Research Hospital. Também fez participação especial em um episódio da série Smallville juntamente com a ex-WWE Diva Ashley Massaro.
Em outras mídias
O escritor Michael Chiappetta detalhou em um livro lançado em 2005 que chamou-se "Journey into Darkness", relatando o seu personagem kayfabe e sua relação com The Undertaker.
Finalizações e ataques secundários
Chokeslam / Chokeslam from Hell- 1997 - presente
Tombstone Piledriver(Kneeling Belly to Belly Piledriver) - 1997 - 2000; 2002 - 2003;2010-Presente, usado como raro movimento)
9 de Março de 1979 (32 anos)
Los Angeles, Califórnia
Treinado por
Jesse Hernandez
Finlay
Lance Storm
OVW staff
Estreia
Abril de 2002
Melina Nava Perez (Los Angeles, Califórnia, 9 de Março de 1979 ) mais conhecida como Melina, é uma lutadora de wrestling profissional estadunidense mais conhecida por seu trabalho na WWE.
Início de Carreira
Melina venceu vários concursos de beleza na Califórnia e foi a musa de publicidade da Nike por alguns meses. Melina tornou-se uma lutadora após uma reunião com Mike Henderson, o lutador da Wrestling Federation Império em 2000. Melina começou a sua formação na escola de wrestling dirigida por Jesse Hernandez em San Bernardino, Califórnia, e começou sua carreira em 25 de abril de 2002. Melina torna-se então wrestler da EWF sob o nome de Kyra. Em 2003, Melina Perez participou do reality show Tough Enough da WWE, mas foi eliminada da competição nas semifinais.
World Wrestling Entertainment (2004-2009)
Melina aparece pela primeira vez desde sua derrota WWE Tough Enough para início de 2005, como participante de um concurso limbo, sob os auspícios de Chris Jericho e Randy Orton.
Ohio Valley Wrestling (2004-2005)
Melina deixando o EWF, se juntou a Ohio Valley Wrestling em Março de 2004 com John Morrison, então conhecido como Johnny Nitro. Foi lá que ela e Johnny conhecem Joey Matthews, agora conhecido com o apelido de Joey Mercury. A MNM se forma e se tornam, em novembro de 2004, a equipe campeã da OVW.
MNM Smackdown (2005-2006)
Melina e sua equipe, MNM (Joey Mercury e Johnny Nitro), aparecem na WWE Smackdown! 14 de abril de 2005 para parar Carlito's. Mais tarde, o NMD terá a oportunidade de ganhar os cintos Team Champions na WWE, ganhando contra Rey Mysterio e Batista. Em 30 de junho, começou uma feud com Michelle McCool, naquele dia ela venceu sua primeira luta. Mais tarde, ela irá aparecer no Great American Bash de 2005, numa Bra e Panties partida contra Torrie Wilson em que ela também ganha . Em 14 de novembro de 2005, durante a noite para comemorar a morte do lutador Eddie Guerrero, Melina tornou-se famosa ao vencer a batalha real inter-promocional com dez divas e eliminar a campeã, no momento, Trish Stratus. Durante uma partida para o cinturão de campeã mundial no Survivor Series 2005, Melina foi derrotada por Trish.
Melina começou em 2006, iniciando uma feud com Jillian Hall. As duas lutaram no Judment Day de 21 de maio de 2006, mas perdeu a partida [4]. Antes da derrota, teve que lidar com a perda de valores mobiliários da MNM para Paul London e Brian Kendrick e a saída de Joey Mercury da MNM.
RAW (2006-2007)
Acontece em RAW em 29 de maio com John Morrison. Perez disse que sua rivalidade com Trish Stratus transformou em rivalidade pela equipe. Em 15 de julho de 2006, Melina e Morrison são derrotados por Stratus e Carlito. Em 21 de agosto, Melina foi ameaçada de ser expulsa da RAW se Mick Foley não chegasse a beijar a bunda do Presidente da WWE, Vince McMahon. Foley fez. Durante o ano, ela manteve a rivalidade com Maria Kanellis, Candice Michelle, Torrie Wilson e MickieJames.
Melina, torna-se desafiante número 1 pelo título de campeã das Mulheres. Em 8 de fevereiro, Perez perdeu para Mickie James, mas sai vitoriosa no dia 19 de fevereiro e se torna nova Women's Champion. Em março, Melina entra numa nova feud com Ashley Massaro. A rivalidade entre Melina e Ashley termina durante sua luta na Wrestlemania 23, 1 de abril de 2007, pelo título feminino na WWE, Melina ganha a batalha . No Backlash de 2007, Mickie James derrotou Melina e defende seu cinturão . Em 24 de abril, ela enfrenta Mickie James e Victoria para defender seu título na classe de 2007 da WWE, em Paris, França. Ela foi derrotada por Mickie James mas tem um flashback 'que lhe permite recuperar o cinturão para o segundo tempo. Em maio, Melina inicia uma briga com Candice Michelle. Candice e Perez competem regularmente em partidas da equipe original. No Vengeance, em julho, perdeu o título para Candice Michelle, e tenta retomá-lo na semana Great American Bash . Ela perde a batalha campal no SummerSlam de 2007, que foi vencido por Beth Phoenix, em agosto . No Survivor Series 2007, ela e sua equipe Beth Phoenix, Layla, Victoria e Jillian Hall perde para a face Mickie James acompanhada por Maria, Kelly Kelly, Torrie Wilson e Michelle McCool . Em 31 de dezembro, ela foi derrotada por Beth Phoenix e Mickie James no Triple Threat Match, que permite a Phoenix manter seu título.
2008-2009
Melina, juntamente com a então aliada - Beth Phoenix, derrotou Maria e Ashley na Wrestlemania XXIV. Após Beth Phoenix perder o WWE Women's Championship para Mickie James, ela começou com um feud com Phoenix, após Melina acidentalmente acertar Phoenix em uma Lumberjack Match contra Mickie James. Na semana seguinte no Raw, Phoenix abandonou uma luta Tag Team com Melina contra Mickie James e Maria. Melina foi então atacado pela Phoenix durante um segmento backstage após a partida, depois disso Melina virou uma Face pela primeira vez na sua carreira. No One Night Stand, Melina lutou contra Phoenix em uma " I Quit "match. Em 23 de junho de 2008, Melina se machucou seu calcanhar depois de cair do ring em uma Tag Team Match com Mickie James contra Natalya e Victoria.
Melina fez seu retorno antes do previsto em 13 de novembro no Florida Championship Wrestling fazendo tagteam com Gabe para derrotar DJ Gabriel e Alicia Fox, em uma mixed tag team match.Melina regressou à WWE em 24 Novembro em uma edição do Raw como face, fazendo tag team com antigas rivais Mickie James e Candice Michelle para derrotar Phoenix, Jillian Hall e Katie Lea Burchill, Melina ganhou aquela noite dando um pinfal em Katie Lea Burchill. No RAW seguinte Melina voltou a lutar um singles matchs contra Jillian Hall, e derrotou-a com seu novo finisher Last Call. Depois da luta, Melina declarou suas intenções de tomar o WWE Women's Championship de Beth Phoenix .
Em 29 de Dezembro de 2008, Melina venceu uma Battle Royal, para se tornar a favorita ao WWE Women's Championship. Em 25 de Janeiro de 2009, ganhou seu terceiro WWE Women's Championship no Royal Rumble derrotando Beth Phoenix.
Em de 13 Abril em uma edição do Draft no Raw, Melina foi transferida para a brand SmackDown, em seguida, fez a sua estreia um mês depois,fazendo tag team com Gail Kim ao derrotar Michelle McCool e Alicia Fox.
Em 26 de Junho, Melina perdeu o WWE Women's Championship para Michelle McCool no The Bash. No RAW de 12 de Outubro Melina derrotou Jillian 4 minutos depois desta ter ganho o título a Mickie James,tornando-se nova WWE Divas Champion.Melina ficou na RAW e Mickie James foi para a SmackDown! Melina teve uma grave contusão e vai estar ausente dos ringues no mínimo até ao próximo mês de Julho falhando, assim, a Wrestlemania 26,e será submetida a uma intervenção cirúrgica brevemente.
Lesão e retorno (2010-2011)
Com a lesão sofrida, Melina, no dia 04 de janeiro, deixou de ser a Divas Champion Retornou no dia 2 de agosto numa edição do RAW, atacando a então Divas Champion, Alicia Fox.
No SummerSlam', em sua cidade natal, Los Angeles, California, Melina derrotou Alicia Fox para capturar o Divas Champion pela segunda vez em sua carreira. Após a partida, Michelle McCool e Layla, conhecidas como Team LayCool, atacaram a nova Divas Champion e continuaram provocando-a nas semanas seguintes. No Raw Especial 900, em 30 de agosto, após Team LayCool perderem para Melina e Eve Torres, elas desafiaram Melina para unificar o Divas Champion com o Women's Championship no Night of Champions. Melina aceitou, com a condição de que a mesma fosse uma Lumberjack match.
No dia 06 de setembro, episódio da RAW, Alicia Fox desafiou Melina pelo Divas Champion e mais uma vez Melina a derrotou. No Night Of Champions 2010, Melina perdeu o Divas Championship para Michelle McCool num Lumberjack match.
No ano de 2011 Melina ficou mais ausente dos rings, e ja não lutava com tanta frequencia, houve grande mudança nos golpes e nas roupas que a diva usava, a cada mes Melina ia ficando cada vez mais apagada da WWE, no dia 5 de Agosto de 2011 Melina foi demitida da WWE juntamente com a diva Gail Kim e os superstars David Hart Smith, Chris Masters e Vladmir Kozlov, ambos todos estavam na empresa a mais de 2 anos, no caso de Melina a 6 anos.
Vida Pessoal
Pérez é de ascendência mexicana. Ela é bilingue, fala Inglês e espanhol fluentemente.
Ela teve em um longo relacionamento com John Hennigan. Os dois se conheceram durante as audições para Tough Enough III. Após o seu rompimento, Pérez teve em um curto relacionamento com o lutador Dave Batista. Batista afirma que a dupla começou sua relação depois de se divorciar de sua esposa. Ao contrário de algumas de suas colegas Divas, Pérez foi sincera sobre sua falta de interesse em posar para a revista Playboy.
Em 13 de abril de 2008, ela apareceu em um episódio de Celebrity Fit Club Boot Camp, juntamente com Mickie James, Layla e Kelly Kelly.
Em uma entrevista de rádio em Novembro de 2009, Bret Hart fala sobre Perez como sendo, "em muitos aspectos, a melhor lutadora do mundo agora"
Atualmente Volta A Namorar John Hennigan AKA "John Morrison"
Finishing moves
L. A. Sunset (Leg trap sunset flip powerbomb)
Primal Scream(Inverted leg drop bulldog com um split–legged pin)
California Dream (WWE) / Kyrapractor (Circuito independente) (Inverted STF)
Robert Keith Orton, Jr. (Kansas City, 10 de novembro de 1950) é um ex-lutador de wrestling profissional, mais conhecido pelo seu ring name "Cowboy" Bob Orton. Ele é o pai de Randy Orton, o qual trabalha na WWE. É filho de Bob Orton, Sr. e irmão de Barry O.
Bob Orton
Bob Orton, Sr.
Rocky Fitzpatrick
El Lobo
Altura
1,88 m
Peso
111 kg
Nascimento
21 de Julho de 1929
Kansas City, Kansas
Morte
16 de Julho de 2006
Las Vegas, Nevada
Estreia
1951
Abandono
Julho de 2000
Robert Dale Orton, Sr. (21 de Julho de 1929 - 16 de Julho de 2006) foi um lutador de wrestling profissional estadunidense. Ele também foi conhecido como Bob Orton, Sr., ou somente Bob Orton. Ele foi pai de "Cowboy" Bob Orton e do ex-lutador Barry O, além de ser avô de Randy Orton.
Orton, Sr. acumulou títulos nas mais diferentes federações estadunidenses: American Wrestling Association, World Class Championship Wrestling, National Wrestling Alliance (onde foi por duas vezes NWA Tag Team Champion.
Vida pessoal e aposentadoria
Orton foi marido de Rita, com quem casou-se em 22 de Janeiro de 1950. Juntos, tiveram três filhos: Cowboy Bob Orton, Barry O e Rhonda. Ele também foi avô do superstar da WWE Randy Orton.
Orton foi muito amigo de André the Giant. Aposentou-se em Julho de 2000 do wrestling, com 71 anos. Morreu em 16 de Julho de 2006, após sofrer sérios ataques no coração. Orton foi cremado em Las Vegas, Nevada, local onde morreu.
15 de Novembro de 1952 - 20 de maio de 2011
Columbus, Ohio
Residência
Sarasota, Flórida
Treinado por
Angelo Poffo
Estreia
1973
Abandono
2004
Randall Mario Poffo (15 de Novembro de 1952 - 20 de maio de 2011), mais conhecido pelo seu ring name "Macho Man" Randy Savage, foi um ex-lutador de wrestling profissional e ator. Savage era melhor conhecido por suas passagens na Total Nonstop Action Wrestling, World Championship Wrestling e mais notavelmente pela World Wrestling Federation.
Passou entre 1973 e 1984 em circuitos independentes, entre 1985 e 1994, na World Wrestling Entertainment, entre 1994 e 2000, na World Championship Wrestling e ficou parado entre 2000 e 2004, tempo que trabalhou como cantor. Retornou ao wrestling em 2004, trabalhando na Total Nonstop Action Wrestling, onde encerrou sua carreira.
Savage faleceu em 20 de maio de 2011, enquanto dirigia seu Jeep Wrangler com sua esposa no local do carona. O ex-wrestler teve um ataque cardíaco, que causou um posterior acidente. Randy bateu em uma árvore e foi levado ao hospital minutos mais tarde, mas não resistiu aos ferimentos. Por redes sociais, outros lutadores comentaram a trágica morte do eterno Macho Man:
Hulk Hogan - "Estou completamente arrasado! Depois de mais de 10 anos sem comunicação, eu e Randy começamos a nos falar. Ele tinha tanta vida nos olhos! Eu apenas rezo para que, agora, ele esteja em algum lugar melhor. Me sinto horrível por esses 10 anos sem me comunicar com ele. Sentimos sua falta Savage!" John Cena - "A morte prematura de Randy Savage é realmente trágico. Todos os verdadeiros fãs de wrestling vão chorar com essa perda." The Rock - "Descanse em paz Randy 'Macho Man' Savage. Você foi uma das minhas inspirações e um dos meus heróis na minha infância. Força, amor e orações à família de Savage." Jim Ross - "Eu ouvi que Macho Man morreu esta manhã de um ataque cardíaco enquanto dirigia seu veículo em Tampa. Condolências a todos os fãs e à família de Randy Savage."
Finalizações: Diving crossbody
Diving double axe handle
Jumping knee drop
Piledriver
Running powerslam
Scoop slam
Elbow smash
Houston Harris (10 de Julho de 1924 - 20 de Janeiro de 1998) foi um lutador de wrestling profissional estadunidense, mais conhecido pelo seu ring name Bobo Brazil. Harris foi doado por encarar as barreiras do racismo contra os negros no wrestling profissional.
Ele é considerado um dos primeiros lutadores profissionais afro-americanos a ter sucesso no wrestling. Harris foi conhecido como "o Jackie Robinson do wrestling profissional".
Dentre os seus títulos destacam-se o WWF United States Championship (onde foi o primeiro o campeão e teve o reinado por quatro vezes, recorde na história) e títulos de pesos-pesados na National Wrestling Alliance. Foi introduzido em 1994 no Hall da Fama da WWE.